sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Médicos particulares já podem tratar as hepatites B e C

O Senhor Secretário da Saúde e Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Sergio Cortes, atendendo reivindicação dos pacientes na reunião realizada no dia 29 de novembro no Palácio Guanabara com a presença de todas as gerencias da SES, autorizou que médicos particulares do Estado do Rio de Janeiro possam prescrever os medicamentos necessários ao tratamento das hepatites B e C, inclusive os médicos particulares que ainda não possuem cadastro no CNES.
Para tal devem preencher corretamente a LME, anexar todos os exames e documentos solicitados seguindo rigorosamente o estipulado pelos Protocolos do SUS para tratamento das hepatites.
O paciente deve levar toda a documentação e dar entrada no protocolo da farmácia do estado, situada na Praça Onze junto à estação do Metrô.
A resolução, de número “CI SESDEC/OP/SAS nº 032/2010” assinada pela Dra. Hellen Harumi Miyamoto, responsável pela Subsecretária de Assistência em Saúde foi assinada no dia 21 de dezembro sendo endereçada a Superintendente de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos, Dra. Carolina Lazzarotto Silva, responsável pela farmácia do estado.
Representando a sociedade civil que lutam pelas hepatites estiveram presentes na reunião como Dr. Sergio Cortes o Grupo Otimismo, o Grupo Genesis de Niterói e o Grupo Hepatocerto de Petrópolis.
Em nome de todos os infectados com as hepatites do estado do Rio de Janeiro, agradecemos a todos os funcionários da Secretaria Estadual da Saúde por este excelente presente de Natal e desejamos um excelente ano de 2011.


Carlos Varaldo

hepato@hepato.com
www.hepato.com