sábado, 17 de março de 2012

Nova e milagrosa droga na Rússia para tratamento da hepatite C

Cuidado com anúncios jornalísticos, digo isso porque não existe uma publicação científica sobre o escrito nos jornais sobre o Profetal. Já estou acostumado com as grandes invenções que depois não passam de uma simples entrevista jornalística.

O artigo completo, em inglês, nada fala em resposta sustentada (cura). Eles falam em não detecção do Anti-HCV. Isso nunca será possível em nenhuma doença viral, pois os anticorpos são um marcador que somente indicam que o indivíduo teve contato com o vírus. O que interessa é a carga viral indetectável e sobre isso nada falam no artigo.

Por outro lado eles falam que a hepatite C não tem cura atualmente????? E ao final do artigo dão a entender que o interferon deve ser utilizado após a aplicação do Profetal. Não deu para entender.

O Profetal, esse é o nome do tal medicamento, é a alfa-feto-proteína, que é um marcador de câncer e eles dizem que a sintetizaram.

Profetal está sendo vendido lá há muitos anos como uma panacéia para quase tudo, mas o Profetal nunca foi aprovado na Rússia para qualquer doença.

Não há informações sobre Profetal de quaisquer fontes confiáveis, em absoluto.

Vamos aguardar, pois é normal a Rússia inventar notícias para vender medicamentos não testados nem eficazes com o único efeito de tirar dinheiro dos incautos ou ansiosos. Não devemos criar expectativas que depois nunca se confirmam.

Agência de Notícias

das Hepatites