sábado, 11 de outubro de 2014

FDA aprova HARVONI da Gilead

Ontem, 10 de outubro, a FDA aprovou HARVONI da Gilead, uma combinação de dose fixa de ledipasvir - 90 mg do inibidor de NS5A do vírus HCV, e sofosbuvir 400 mg. Harvoni é indicado para o tratamento de infecções da hepatite C crônica, genótipo 1, em adultos. HARVONI é a primeira pílula combinada aprovado para tratar a infecção crônica genótipo 1. HARVONI também é o primeiro regime aprovado que não requer administração com interferon e/ou ribavirina.
Dosagem e Administração:
A dosagem recomendada de HARVONI é um comprimido tomado por via oral uma vez por dia, com ou sem alimentos.
Duração recomendada para tratamento com HARVONI em pacientes com HCV genótipo 1
População de pacientes
Duração Recomendada do Tratamento
Virgens de tratamento com ou sem cirrose
12 semanas *
Experimentou-Tratamento ** sem cirrose
12 semanas
Experimentou-Tratamento ** com cirrose
24 semanas
* HARVONI durante 8 semanas pode ser considerado em pacientes virgens de tratamento sem cirrose que têm HCV RNA pré-tratamento a menos de 6 milhões de UI / mL.
** Pacientes previamente tratados que falharam o tratamento com peginterferon alfa + ribavirina ou um inibidor de protease do HCV + peginterferon alfa + ribavirina.
Não é necessário ajuste da dose de HARVONI para pacientes com insuficiência renal ligeira ou moderada. Nenhuma recomendação de dose pode ser administrada em doentes com insuficiência renal grave (Taxa de filtração glomerular estimada [eGFR] <30 mL / min / 1.73m2) ou com doença renal terminal (DRT), devido a exposições mais elevadas (até 20 vezes) de o metabolito predominante sofosbuvir.
Não é necessário ajuste da dose de HARVONI para pacientes com insuficiência hepática leve, moderada ou grave (Child-Pugh Classe A, B, ou C). A segurança e eficácia de HARVONI não foram estabelecidas em pacientes com cirrose descompensada.

Fonte: E-mail da FDA 
Abraços,
Arair