quarta-feira, 5 de março de 2014

Nova droga diminui o tempo de tratamento e cura 96% dos infectados com Hepatite C

Nota: Nádia Elizabeth - CMS
05/03/2014


Valor Econômico

Jornalista: Vanessa Dezem

A empresa farmacêutica americana Gilead chegou discretamente ao Brasil e instalou seu primeiro escritório em São Paulo. Mas o mercado está de olhos bem abertos para esse movimento. A Gilead é uma das grandes do setor de biotecnologia, com faturamento de US$ 11 bilhões, e sua vinda ao país faz parte de um movimento maior.
A indústria global vive o início de um processo de alteração na dinâmica do segmento de virologia, essencialmente na área da hepatite C, com tratamentos novos e considerados revolucionários. No Brasil, um mercado dominado por Roche, MSD e Janssen, os reflexos dessas mudanças serão grandes.
A Gilead está nas manchetes da mídia internacional desde o fim do ano passado, quando foi aprovado pelo FDA (o órgão do governo americano que controla o uso de medicamentos) seu novo tratamento para hepatite C, chamado Sovaldi. As indicações são de que o remédio é muito eficaz, cura o doente em 96% dos casos e reduz o tratamento de 40 para 12 semanas. As vendas deste ano devem atingir US$ 5 bilhões. No Brasil, estima-se que entre 2 milhões e 3 milhões de pessoas são portadoras da hepatite C.

http://www.abradilan.com.br/noticias_detalhe.asp?noticia=19176